Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


terça-feira, janeiro 02, 2007

Produtos que foram descontinuados pelo Google

Por Rene Fraga

O Google já lançou diversos produtos e serviços, alguns com sucesso e outros que foram descontinuados. O Google Discovery lista alguns produtos e serviços que já fizeram parte do link "more" do Google.com.

  1. Google Keyboard Shortcuts (2002) - use seu teclado para navegar entre seus resultados de busca.
  2. Google Voice Search (2002) - procure no Google através de uma ligação de telefone. Você não precisa digitar, enquanto usa o reconhecimento de voz do Google.
  3. Google Viewer (2002) - veja os resultados do Google como um slide show. Google Toolbar tem esse recurso, mas não move para o próximo resultado automaticamente.
  4. Google Webquotes (2002) - veja comentários sobre um website.
  5. Google Compute (2002) - um add-on para o Google Toolbar que permite que você use os recursos de seu computador para projetos de pesquisa(este programa funciona somente quando o computador estava hibernado).
  6. Google Answers (2002) - tenha respostas de pesquisadores por um pequeno valor. O produto foi descontinuado em Novembro do ano passado.
  7. Google Search API (2002) - um SOAP API que permitia aos desenvolvedores integrarem os resultados de busca do Google as suas aplicações. O produto está agora ultrapassado.
  8. Google Deskbar (2003) - procure no Google através do seu desktop e veja os resultados em um mini-visualizador. O produto foi integrado ao Google Desktop.
  9. Google X (2005) - uma interface Mac para o Google. A página ficou ativa por apenas um dia e foi removida para evitar processos pela Apple.
  10. Google Video (versão inicial) - procure por conteúdo de programas de televisão. Google gravava os programas de televisão e permitia as pessoas buscar através do closed caption e imagens do programa. Você não podia assistir videos.

Alguns produtos foram substituídos por outros melhores, outros foram encerrados por fracasso, problemas de copyright e/ou dificuldades técnicas. O interessante é notar que a maioria dos produtos descontinuados foram lançados em 2002.

Marcadores: , ,


Comentários: Postar um comentário



<< Home