Google Discovery | Google Talk | Discovery Music | Equipe


quinta-feira, novembro 09, 2006

Google integra Google Talk e Orkut

Por Rene Fraga


O Google integrou nesta quarta-feira seu site de relacionamentos(Orkut) ao seu aplicativo de mensagens instantâneas(Google Talk) com a idéia de facilitar a comunicação entre contatos do Orkut usando os recursos do Google Talk, como papo por voz e mensagens instantâneas.

Ao integrar as contas do Google Talk e Orkut, o usuário ganhou um recurso de poder enviar mensagens instantâneas aos contatos do Orkut, desde que estes também usem o Google Talk. Através do Google Talk é possível saber quem está online, pois os contatos agora exibem uma bolinha verde ao lado de seu nome no Orkut. O Google Talk ganhou um sistema de alerta de novos scraps, além de trazer um atalho a esta função diretamente na janela de bate-papo com o contato.



Para ativar a integração com o Google Talk, ao acessar o Orkut, no link Configurações e clique em "Ative o Google Talk para Conversar com seus Amigos de Orkut". Será preciso definir se o usuário quer escolher quais contatos vai adicionar ao Google Talk (ou ainda incluir todos os contatos).

Marcadores:


Comentários:
EU NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER O LINK ...E A BOLINHA VERDE NAO APARECE... APENAS A CINZA MOSTRANDO INATIVO PARA BATE PAPOS QUANDO ESTOU ONLINE.
FALA QUE ESTOU USANDO OUTRA CONTA PARA BATER PAPO???..EU ESTOU BASTANTE DECEPCIONADA COM A FALTA DE INFORMACAO E DE AJUDA NESSA NOVA FUNCAO DO ORKUT!
SINTO DIZER ISSO, MAS E' A VERDADE.
TENTEI VARIAS VEZES INSTALAR E DESINSTALAR E CONTINUA IGUAL A BOLINHA SEMPRE CINZA E NAO HA NIGUEM PARA EXPLICAR OU AJUDAR NISSO
 
Postar um comentário



<< Home